Doença de Parkinson, e agora?

A doença de Parkinson é uma doença do cérebro, em que parte deste apresenta lesões acumuladas ao longo do tempo.

Estas lesões levam a diminuição de uma substancia química chamada de dopamina (responsável pelos movimentos do corpo), que por si levará ao surgimento dos sintomas de Parkinson.

 

Doença de Parkinson, a que sintomas deve estar atento?

 

Os sintomas mais conhecidos da doença de Parkinson são a agitação involuntária de partes  do corpo (o tremor), músculos rígidos e  movimento lento de braços e pernas. Além destes sintomas visíveis, existem outros percecionados pelo próprio doente, como a depressão, ansiedade, insónia, problemas de memória e olfato.

Estima-se que cerca de 1 em 500 pessoas são afetadas pela doença de Parkinson, sendo que a maioria começa a desenvolver sintomas após os 50 anos de idade. Os homens são mais vulneráveis À doença do que as mulheres.

Doença de Parkinson, tratamento atual.

 

Apesar de não haver cura para a doença de Parkinson, existem intervenções que aliviam os  sintomas e ajudam a manter a qualidade de vida dos doentes: fisioterapia e terapia, alguns medicamentos, e , em alguns casos uma cirurgia cerebral.

Doença de Parkinson, o que esperar.

 

Maior parte dos doentes responde bem aos tratamentos, impedindo assim um progressivo agravamento do quadro clínico. Existem alguns casos em que, no entanto os tratamentos tendem a perder eficácia com evolução do tempo da doença.

À medida que a condição progride, os sintomas da doença de Parkinson podem piorar e pode ser necessário recorrer a ajuda de terceiros para as actividades diárias. cA doença de Parkinson não causa directamente a morte das pessoas, mas a condição pode sobrecarregar o corpo e tornar algumas pessoas mais vulneráveis ​​a infecções graves e com risco de vida.

Procure acompanhamento regular e os melhores aconselhamentos nos nossos profissionais habilitados.

Instale a aplicação: